top of page

Peças totalmente idealizadas e produzidas em nosso próprio ateliê.

VASO_PHYSALIS_06_QUAD_ASADESIGN_IMG_3696.jpg

Coleção Physalis
 

Pequena e redonda, envolta por pétalas que formam uma campânula. Delicadamente poética, a physalis é uma rica fonte de inspiração criativa.
 

Apresentamos os vasos Physalis. Disponíveis em dois tamanhos, destacam-se pelo volume esférico e pela expressiva borda recortada.
 

Cada vaso Physalis é torneado e esculpido em nosso ateliê. Uma vez seco, é submetido a duas queimas: a primeira em biscoito (940ºC),  para esmaltação, e a segunda em alta temperatura (1240ºC), para sinterização do esmalte de cor nude, previamente aplicado na face externa.

Por serem feitos à mão, os  vasos Physalis podem apresentar pequenas variações na forma, dimensões e tom de cor.

Coleção Videira

A videira é símbolo da fertilidade. Sua folha tem um desenho simétrico, com delicadas reentrâncias, e é uma rica inspiração criativa.
 

Apresentamos os vasos Videira. Disponíveis em três tamanhos, destacam-se pelo formato cônico da base. São apoiados inclinados, e propõe trazer a natureza para dentro de casa.

Cada vaso Videira é torneado e esculpido em nosso ateliê. Uma vez seco, é submetido a duas queimas: a primeira em biscoito (940ºC), para esmaltação, e a segunda em alta temperatura (1240ºC), para sinterização do esmalte de cor verde, previamente aplicado na face externa.

Por serem feitos à mão, os vasos Videira podem apresentar pequenas variações na forma, dimensões e tonalidade de cor.

VASO_VIDEIRA_05_QUAD_ASADESIGN_IMG_3344.jpg
angelim_centro_mesa_1.jpg

Coleção Angelim

O angelim é uma árvore que pode chegar a 20 metros de altura. Sua semente tem forma de asa, para melhor ser espalhada pelo vento. É um símbolo da engenhosidade da natureza.
 

Apresentamos a coleção Angelim. É formada por três vasos e quatro centros de mesa, que podem ser utilizados de forma autônoma, ou criando belos conjuntos.

Cada peça da coleção Angelim é torneada e esculpida manualmente em nosso ateliê. Uma vez seca, é submetida a duas queimas: a primeira em biscoito (940ºC), para esmaltação, e a segunda em alta temperatura (1240ºC), para sinterização do esmalte de cor verde.

Os centros de mesa apresentam alturas e formas diversificadas. São esmaltados na superfície superior. Os vasos, por sua vez, são esmaltados na face interna, e apresentam a cor original da argila na face externa.

Por serem feitas à mão, as peças da coleção Angelim podem apresentar pequenas variações na forma, dimensões e tonalidade de cor.

Coleção Bougainville

A bougainville é símbolo da primavera. Nesta estação do ano, magicamente transforma os jardins em espetáculos coloridos. Sua pequena flor branca é protegida por uma campânula de pétalas lilases.A bougainville é uma rica fonte de inspiração criativa.
 

Apresentamos a coleção Bougainville, formada por três vasos com formas e dimensões distintas. 


Cada vaso Bougainville é torneado e esculpido manualmente em nosso ateliê. Uma vez seco, é submetido a duas queimas: a primeira em biscoito (940ºC), para esmaltação, e a segunda em alta temperatura (1240ºC), para sinterização do esmalte de cor nude, previamente aplicado na face externa.

Por serem peças feitas à mão, os vasos Bougainville podem apresentar pequenas variações na forma, dimensões e tonalidade de cor.

VASO_PRIMAVERA_05_QUAD_ASADESIGN_IMG_3676.jpg
CENTRO_DE_MESA_CORA_CONE_01_QUAD_ASADESIGN_IMG_3872.jpg

Coleção Cora

 

Idealizados para criar uma atmosfera de delicadeza e acolhimento, os centros de mesa Cora propõe formas geométricas que se encaixam, servindo ora como vaso, ora como prato. São dois centros de mesa com formas e dimensões distintas, um deles com o vaso cilíndrico, e o outro com o vaso cônico.


Cada centro de mesa Cora é torneado manualmente em nosso ateliê. Uma vez seco, é submetido a duas queimas: a primeira em biscoito (940ºC), para esmaltação, e a segunda em alta temperatura (1240ºC), para sinterização do esmalte de cor nude.

Por serem feitos à mão, os centros de mesa Cora podem apresentar pequenas variações na forma, dimensões e tonalidade de cor.

Coleção Caju

castanha-de-caju é um produto que representa a brasilidade, a história e a cultura do povo brasileiro. Além de ser um grande gerador de renda para comunidades rurais e uma iguaria em nossa gastronomia, cosmetologia e artesanato, o cajueiro, nativo do Brasil, também é exemplo de resistência, resiliência e coragem.

 

A castanha-de-caju foi selecionada como inspiração para a coleção Caju composta por moringa e vaso, trazendo curvas e contornos que reproduzem a beleza natural da semente. Idealizada por Asadesign Studio para Lampejo, a moringa Caju apresenta formato orgânico e lúdico.

Cada peça é torneada manualmente em nosso ateliê, com argila especial de alta temperatura. Uma vez seca, é submetida a duas queimas: a primeira em biscoito (940ºC), para esmaltação, e a segunda em alta temperatura (1240ºC), para sinterização do esmalte de cor nude.

 

Por serem feitas à mão, a moringa e o vaso Caju podem apresentar pequenas variações na forma, dimensões e tonalidade de cor.

VASO_CAJU_01_QUAD_ASADESIGN_IMG_3856.jpg
bottom of page